Conheça nossa história

Grupo Almeida Sarmento

Tradição e qualidade

A Smartlab – Laboratório Óptico Digital, é uma das empresas industriais que compõem o Grupo Almeida Sarmento – GAS, especializada na fabricação e comercialização de produto ópticos (lentes, armações e laboratório óptico).

Smartlab Laboratório Óptico Digital

Primeiro laboratório óptico digital da Paraíba

O Grupo Almeida Sarmento é constituído por várias empresas de pequeno e médio porte, com atuação no setor oftálmico, tanto na atividade industrial, quanto no mercado de serviço e varejo.

A primeira óptica foi instalada em 1954 na cidade de Campina Grande, Paraíba, com o seu maior empreendedor, o inesquecível José Augusto de Almeida (in memoriam). Através das Óticas Almeida, o visionário José Augusto de Almeida, em parceria com o seu genro, Eng. João Ronaldo Lemos Sarmento, em 1997, fundou a primeira indústria de lentes do nordeste, chamada OPHBRAS (www.ophbras.com.br).

Dando continuidade e estando na 3 geração de sucessão familiar, o também engenheiro Rennan Almeida Sarmento, iniciou a instalação de laboratório óptico em várias cidades do brasil. Estivemos presente em várias cidades do brasil, tais como, São Paulo (SP), Belém (PA), Salvador (BA), Teresina (PA), Maceió (AL), Imperatriz (MA) e Petrolina (PE). Porém com o avanço da tecnologia e agilidade na logísitca de entrega, concentramos toda nossa capacidade de produção na cidade de João Pessoa (PB).

“A empresa Smartlab já atua no mercado óptico nacional desde 2001. O primeiro laboratório foi instalado em João Pessoa com o nome “CSM” – Central de Serviços e Materiais Óticos. Através do laboratório matriz, localizado em João Pessoa, atendemos clientes de todo brasil, através do webpedidos (pedidos pela internet).

O Smartlab é um laboratório completo. Oferecemos aos nossos clientes serviços de surfaçagem, montagem, coloração, lentes freeforms e tratamento antirreflexo.

A linha de surfaçagem tradicional é composta de equipamentos de última geração da marca cm. Possuímos dois (2) geradores de curva e dez (10) máquinas cilíndricas de lapidação de polimento. Com capacidade de fabricação de 250 serviços por dia com 8 horas de trabalho.

O setor de montagem é composto de 4 facetadoras autómaticas das marcas gamma, kappa e outro equipamento de útltima geração da marca Briot Weco com capacidade de produção de 300 serviços dia com 8 horas de trabalho.

Recentemente adquirimos o gerador de curvas, com tecnologia européia, para fabricação de lentes Freeform. Primeiro e único laboratório na paraíba a investir no gerador de última geração que proporciona aos nossos clientes, lentes digitais freeforms. As melhores lentes do mundo a disposição em João Pessoa.

E por fim, a Smartlab dispõe de um completo e moderno sistema de tratamento antirrisco e antirreflexo. Oferecemos ao mercado diferentes tipos de tratamentos para todas as opções de lentes.

Smartlab sinônimo de tradição, qualidade e buscando oferecer aos nossos clientes o que há de melhor e mais morderno do ramo óptico.